header do website com o texto 'abrigo do snyte'

<<<< 15.02.2025

olá, amigos.

primeiramente, gostaria de anunciar algumas alterações feitas no visual desse respectivo blog. finalmente tomei coragem para identificar problemas no css que faziam com que o layout não fosse exibido de forma correta em navegadores baseados em chromium e o consertei. agora não são mais exibidas as barras de rolagem e tudo é mantido em um bloco sólido e coeso. o site não é compatível com aparelhos móveis visto que esse nunca foi meu objetivo.

nessa semana recebi o boletim com as notas obtidas nessa primeira metade do meu intercâmbio. estou plenamente satisfeito com elas e creio que elas representem meu desempenho. sempre há espaços para melhorias, mas não me sinto tão incapaz quanto me sentia antes quando recebia minha pontuação. enfim, esse capítulo no meu ciclo acadêmico acaba de se fechar e eu me encontro feliz, contente e de bem comigo mesmo.

esses são os últimos dias em que meus amigos do dormitório estarão presentes por aqui. boa parte deles estará mudando para uma residência própria e vivendo sozinho. estou um pouco preocupado com essa mudança. novas pessoas estarão na minha unidade e eu espero que eu consiga fazer amizade com eles da mesma forma que fiz amizade com as pessoas que se encontram aqui nesse momento.

sou muito grato por todas as oportunidades e experiências que tive enquanto vivi com eles. são todos pessoas maravilhosas que me ajudaram bastante e me ajudaram a me acostumar com a nova rotina e me encorajaram a melhorar sempre. não há como precificar tudo que recebi deles. espero que, em um futuro não tão distante, a gente consiga manter tendo contato e se reencontre.

meu aniversário também ocorreu recentemente. agora tenho 25 anos. eu sempre brinco com meus amigos que estou ficando velho, mas sinto que isso tem deixado de ser brincadeira e o fundo de verdade está se tornando um todo. ando pensando em coisas como o futuro, formação de família e relacionamentos. eu gostaria de ter um relacionamento amoroso com alguém, mas ainda não acho que tenho jeito para esse tipo de coisa. toda vez que penso em tentar alguma coisa mais profunda com alguém eu acabo sentindo uma aversão muito forte e desisto da ideia. não consegui definir propriamente se isso se trata de uma aversão ao romance ou se eu apenas estou saindo da minha zona de conforto. enfim, essa será uma das minhas reflexões centrais desse ano.

a todos, que assim como eu se sentem perdidos, sigamos em frente. mesmo que o percurso adiante não apresente o horizonte em seu total esplendor, devemos prosseguir.

venceremos.

avatar que consiste da parte superior de uma cabeça com pequenos chifrer monocromáticos.

me chamem de snyte.

sou um brasileiro residente do estado do paraná.

sou estudante de japonês e gosto bastante de animações.

esse é meu refúgio para o final dos dias da internet centralizada.