header do website com o texto 'abrigo do snyte'

<<<< 18.10.2023

recentemente realizei uma viagem para o interior do estado de são paulo para fazer uma visita a minha avó que estava doente e em processo de recuperação e gostaria de compartilhar, nessa postagem, alguns pensamentos que estão na minha cabeça durante esse tempo que estou passando por aqui.

em primeiro lugar, acredito que essa seja a primeira vez em que realmente me dei conta da mortalidade de minha avó. sei que pode parecer bastante estranho para alguém que já está com seus 23 anos de vida, mas peço que tentem entender que ela esteve presente em todos os momentos de minha vida e, apesar de ter noção de que ela já era uma senhora de idade durante minha infância, não tinha me dado conta que a qualquer momento ela pode respirar pela última vez. uma senhora que sempre demonstrou bastante força e independência ao criar todos os seus 4 filhos quase que sozinha, hoje se encontra com dificuldades até mesmo para cozinhar o próprio almoço. isso foi um choque de realidade que eu não estava preparado para receber.

em segundo lugar, durante a minha estadia o irmão de um dos meus melhores amigos veio a falecer. não era bastante amigo deste irmão que faleceu, mas ver a idade com que o mesmo nos deixou e a reação de meu amigo por causa de seu falecimento realmente me colocou em uma situação com a qual eu não havia me preparado. alguém que está sempre tão alegre e falando diversas bobeiras para tirar a risada de amigos estava triste e, de certa forma, inconsolável. o falecido tinha 28 anos, apenas 5 anos a mais do que eu... nunca pensei que fosse ver conhecidos falecendo antes que eu chegasse aos 50 e esse confronto direto com a efêmeridade da vida humana é sempre um acontecimento desconfortável.

sei que essa publicação está com um tom mais fúnebre e eu peço perdão para aqueles que não se sentem a vontade lendo esse texto. deixo então apenas uma reflexão para que, os que compartilham da falta de crença em uma vida após a morte, tenham em mente a brevidade que é nossa passagem por esse planeta. no meu ponto de vista não são necessárias grandes conquistas para que sua passagem por aqui tenha valido apena, basta apenas fazer a diferença na vida das pessoas com a qual você tem apreço. todas as pessoas do planeta possuem alguma dificuldade que não verbalmente expostas então acho que fazer a sua parte como indivíduo para que todos nós tenhamos um tempo mais tranquilo na terra é suficiente para se orgulhar de sua existência. faça aquilo que traga resultados positivos para sua vida e a vida daqueles que você ama. no final das contas todos só queremos passar por tudo com tranquilidade.

ao meu amigo japa, que você consiga forças para superar essa perda, sua presença é muito importante e eu te aprecio bastante como amigo, apesar do nosso contato ser limitado. a minha avó desejo que você continue presente para acompanhar, ao menos, minha formatura que está por vir em alguns anos e que você sempre sonhou em poder participar. sua vontade de ver a família que constituiu vencendo sempre foi sua maior motivação e eu quero mostrar para você que todo o trabalho que você teve durante todos esses anos resultaram em algo que você pode se orgulhar.

mais forte do que a melancolia que esses acontecimentos trazem é a minha confiança em dias melhores que virão, nossa única opção é a vitória e nós venceremos.

avatar que consiste da parte superior de uma cabeça com pequenos chifres monocromáticos.

me chamem de snyte.

sou um brasileiro residente do estado do paraná.

sou estudante de japonês e gosto bastante de animações.

esse é meu refúgio para o final dos dias da internet centralizada.